Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Bate-papo sobre Mídias Sociais


Laboratório de Rádio
Quero agradecer ao pessoal que passou um tempinho comigo falando sobre Mídias Sociais. Foi no último dia do mês de janeiro de 2011 no Laboratório de Rádio, no Núcleo de Comunicação, N.Com, da Anhanguera Taubaté 2. Bem descontraído e esclarecedor, na minha opinião, preciso que vocês confirmem, o encontro tinha a ideia de esclarecer algumas dúvidas entre Rede Social e Mídia Social, deixando claro que a Rede Social começou offline: amigos, parentes, desde os primórdios que existe, a internet aproximou os distantes "só isso", e a Mídia Social é a ferramenta utilizada para interligar esta Rede até com uma vi$ão comercial, fica fácil direcionar a propaganda para o perfil exato. Falamos sobre a evolução da tecnologia e da comunicação e como isso alterou nosso comportamento, nossa vida. Discutimos McLuhan e sua visão de Aldeia Global há décadas, e, principalmente, o poder que temos com a possibilidade de mandar um e-mail para o Vaticano e, claro, com argumento e persuasão, ser lido pelo Papa. Possível? Talvez. Há 10 anos seria possível? Agradeço também ao Juninho e ao Thales, técnicos do N.Com pela força e como não bati nenhuma foto (sabe é difícil bater uma foto, né?) quem assistiu terá que comentar pra certificar o curso. Obrigado e até a próxima.

Quem quiser a Apresentação em PowerPoint me manda um e-mail. Segue o link do Vídeo das Previsões para 2015, muitas já rolaram.

http://www.youtube.com/watch?v=xKps5DBJEJ4

Estes foram os livros citados no Curso:
RECUERO, Raquel. Redes Sociais na Internet. | RAMOS, Tagil Oliveira. Twitter: chiclete e camisinha. Como construir relacionamentos e negócios lucrativos em redes sociais. | MENNA BARRETO, Roberto. Criatividade em Propaganda. |  McLUHAN, Marshall. Os Meios de Comunicação como extensões do Homem.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário