Páginas

domingo, 22 de novembro de 2009

Criação para São Lourenço.

Como Redator, fiz muitos trabalhos que me desagradaram, afinal, escrever o que quer é uma coisa, escrever o que alguém pediu já é outra, principalmente, quando o cliente e/ou o atendimento da sua agência não sabem nada, sobre Redação Publicitária, claro!
Mas voltando ao que é bom, fiz muitos trabalhos apaixonantes também, que me deram prazer e orgulho, um desses foi para a Prefeitura de São Lourenço-MG.
Quando trabalhava na Agência Tríadaz participamos da concorrência para cuidar da comunicação da prefeitura. Minha família, por parte de pai, é de São Lourenço e sempre tive um carinho muito grande pela cidade. Quando recebemos o briefing – dados gerais para começar o processo de criação: cliente, histórico, formatos, problemas, vantagens, verba etc. – fiquei cheio de gás pra fazer algo legal, conversei com o meu pai, relembrando de alguns detalhes da história da cidade, pesquisei bastante, escrevi muuuuuuito até chegar ao conceito: “Qualidade é fonte de vida”, claro que, com a ajuda da minha parceira Renata Alves. Era uma exigência, no briefing, dar um rumo pra ideia de uma melhor qualidade de vida e, obviamente, acrescentamos as fontes de águas naturais.
São Lourenço sempre esteve presente na minha memória pela lembrança de suas águas, tanto do Parque das Águas, quanto do Rio Verde: meus tios e tias nadavam lá, meu pai quase morreu afogado em um final de tarde turbulento, foi salvo por um pescador. Caramba, Santo Pescador, estaria onde este filho que escreve???
Voltando ao trabalho... A campanha tinha duas vertentes: para turistas e para a população, fizemos várias peças e vou mostrando aos poucos.

“Texto”, deste gênio humilde e “Arte”, de Lucas Rodrigues, também, um humilde gênio.

Maury Muniz
.